cardápios especiais e preços democráticos – Hora Campinas


“Restaurantes que você sempre sonhou. Preços que você nunca imaginou ”. Com a proposta de democratizar a alta gastronomia, a 14ª edição do festival Campinas Restaurant Week começou nesta quinta-feira (14), na região de Campinas. Ao todo, participam mais de 30 restaurantes em 12 especialidades diferentes, oferecendo menus com entrada, prato principal e sobremesa a preço único. Com um mês de duração, o festival segue até 14 de novembro (domingo).

Neste ano, a Campinas Restaurant Week possui o tema “Sabores da Infância” e oferece menu tradicional fixo, cujo valor corresponde a R $ 46,90 (almoço) e R $ 59,90 (jantar), além de menu plus, com ingredientes mais elaborados e um toque de chef a R $ 56,90 (almoço) e R $ 74,90 (jantar). Além de Campinas, elementos das cidades de Valinhos e Indaiatuba também integram uma rota do festival.

Os clientes dos restaurantes participantes do Campinas Restaurant Week precisa a opção de doar um real a cada pedido realizado para a Associação Anhumas Quero-Quero, que desenvolver projetos socioeducacionais para crianças e jovens na região

No ano passado, o festival não foi realizado por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. “Em tempos tão desafiadores, sentimos que passamos a valorizar ainda mais o que temos de mais precioso, que são nossa família, os deslocamentos, o afeto e a convivência. O chamado comfort food, ou aquela gastronomia que nos remete à comida caseira, da mãe, da avó, dos momentos mais especiais com as pessoas que são importantes para nós, está mais do que nunca em alta, por isso decidimos sugerir o tema 'Sabores da Infância 'aos restaurantes ”, explica Fernando Reis, organizador da Restaurant Week no Brasil.

“O tema combinada perfeitamente com o propósito do festival, que é justamente proporcionar uma oportunidade para que todos possam conhecer diferentes e concorrentes competitivos a preços, criando novas memórias afetivas e, em complemento, ajudando a fomentar a economia local”, aponta Fernando Reis .

O responsável pelo festival destaca ainda a riqueza e a diversidade que estão presentes na região de Campinas, permitindo ao evento envolver uma variedade de especialidades à escolha do público. “Da típica cozinha brasileira a delícias da gastronomia internacional, como a italiana, francesa, portuguesa e até a tailandesa, os clientes saborear criações especiais que trazem influências de diferentes culturas, em uma rica mistura que é a cara do Brasil”, ressalta Fernando Reis.

“Vamos seguir rigorosos protocolos de distanciamento e higienização, até mesmo o cardápio será disponibilizado nas mesas por meio de código QR, ampliando os processos sem contato direto e garantindo toda a tranquilidade para os clientes. Alguns requisitos também disponibilizarão delivery e retirada, é só escolher aquele roteiro com os restaurantes que sempre quis conhecer e usar ”, acrescenta Reis.

Sobre a Restaurant Week

Com uma história de 20 anos, criada em 1991, em Nova York, a Restaurant Week se tornou um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Realizada em 100 países e presente há 12 anos no Brasil, contemplando mais de 15 cidades no país, a Restaurant Week busca criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em período de baixa sazonalidade. Durante o período do evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço

O quê: 14º Campinas Restaurant Week

Período: 14 de outubro (quinta-feira) a 14 de novembro (domingo)

Menu Tradicional: R $ 46,90 (almoço) e R $ 59,90 (jantar)

Menu Plus: R $ 56,90 (almoço) e R $ 74,90 (jantar)

Site: https://maitredigital.com.br/campinasrw

Facebook: www.facebook.com/RestaurantWeekBrasil

Instagram: @restaurantweekbrasil

Confira a lista de restaurantes participantes da 14ª edição da Campinas Restaurant Week:

Ají com Mel (peruana)

Amati (italiana)

Applebee’s (americana)

Banana Café (contemporânea)

Barbacoa (contemporânea)

Bella Capri (italiana)

Cantina Fellini (italiana)

Casa Belga (francesa e italiana)

Catedral do Chopp (brasileira)

Caza Carneiro (contemporânea)

Don Manoel (contemporâneo, portuguesa)

Duo Bruschetteria & Bottega (italiana)

Famiglia Gianni Ristorante (italiana)

Fogão Mineiro (brasileira)

La Palette (francesa)

Lagundri (tailandesa)

L'Entrecote de Paris (francesa)

Maui Poke House (americana)

Naturol Gatronomia (natural)

Olive Garden (italiana)

Paris 6 (contemporânea)

Pizza D'Oro (pizzaria)

Pobre Juan (contemporâneo)

Sala 575 (contemporânea)

Strog e Noff (contemporâneo)

Taberna Chicko (portuguesa)

Trankilo Burrito (mexicana)

Zin Bar – Cambuí (internacional)

Zin Bar – Taquaral (internacional)

Valinhos: Laura e Francesco Cucina Italiana (italiana)

Indaiatuba: Simetria Restaurante (contemporâneo)



Source link

Escreva um Comentário