Campinas tem apresentações teatrais gratuitas no Sesi Amoreiras


Sesi Amoreiras recebe teatro de bonecos com uma peça O Velho da Horta (Foto: Divulgação)

A partir de sábado (17), o deste teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas, recebe o espetáculo gratuito "O Velho da Horta". Uma farsa escrita pelo poeta português Gil Vicente em 1512, e adaptada para o teatro de bonecos pela Cia PeQuod.

As acontecem apresentaçõesecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, sábados e domingos, sempre às 16h.

A classificação é livre e com entrada gratuita. Os ingressos devem ser reservados pelo site do teatro.

ENREDO

A peça narra a história de um velho hortelão, dono de uma horta, que se apaixona por uma jovem freguesa. A fim de conquistar o coração de sua amada, o senhor acaba ingenuamente revelando seus sentimentos a uma trapaceira que promete intermediar o romance, mas que na verdade só está interessada em arrancar seu dinheiro. A direção é de Miguel Vellinho.

Segundo os organizadores, a adaptação de uma obra do século XVI busca apresentar aos jovens espectadores de hoje esse importante autor clássico, Gil Vicente, considerado o primeiro grande dramaturgo da língua portuguesa.
Mais informações pelo telefone / Whatsapp (19) 99642 1499

SERVIÇO

Local: Sesi Amoreiras – Avenida das Amoreiras, 450 Pq Itália, Campinas / SP
Dados e horários: 16, 17, 23 e 24 de outubro, sábados e domingos, às 16h.
Ingresso: Entrada gratuita com reservas antecipadas pelo Meu SESI (sesisp.org.br/eventos). O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.
Duração:
60 minutos
Modalidade: Infanto-juvenil



Source link

Escreva um Comentário