Campinas (SP) terá nova linha de ônibus a partir desta quarta (05)



Também a partir do dia 05 de janeiro, a linha 316 (Parque Cidade) deixa de circular nas vias Prefeito Celso Daniel, Elza Monnerat e Luiz Ricardo de Oliveira, encerramento no CDHU Amarais, no sentido bairro. Foto: Divulgação / Emdec.

Itinerário fará ligação entre o Parque Cidade e o CDHU

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Campinas, no interior paulista, contarão com uma nova linha de ônibus a partir desta quarta-feira, 05 de janeiro de 2021.

A linha 315 (San Martin / CDHU Amarais) inicia uma operação para ampliar o atendimento do transporte público coletivo aos bairros antigos entre o San Martin, o Parque Cidade e o CDHU Amarais.

O itinerário foi criado pela Setransp (Secretaria de Transportes) e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

A linha fará a ligação setorial entre os bairros Parque Cidade, Vila San Martin, CDHU, Jardim Mirassol e Vila Olímpia, facilitando o acesso dos moradores às regiões ao Centro de Saúde “José Alfio Piason”, que fica na Rua Paulo de Souza Marquês, na Vila San Martin.

Segundo a Prefeitura, um 315 irá operar em dias úteis, com intervalos de 40 minutos e um veículo na frota. No sentido San Martin – CDHU Amarais, uma linha terá ponto inicial na Avenida Comendador Aladino Selmi e ponto final na Rua Elza Monnerat; com inversão no sentido oposto. E atenderá a pontos de parada já existentes nas vias Aladino Selmi, Francisco Xavier, Dr. Armando D'Ottaviano, Prefeito Celso Daniel, Antônio Fagotto, Elza Monnerat, Roberto Alves Ribeiro, Rua Três, Rua do Tênis, Rua do Ciclismo, Rua do Hipismo, Estrada Joannine Caumo, Rua do Polo Aquático e Estrada Municipal José Sedano.

Confira, no mapa a seguir, o itinerário da linha 315 e pontos de parada:

MUDANÇAS

Também a partir do dia 05 de janeiro, a linha 316 (Parque Cidade) deixa de circular nas vias Prefeito Celso Daniel, Elza Monnerat e Luiz Ricardo de Oliveira, encerramento no CDHU Amarais, no sentido bairro.

O itinerário pela Avenida Comendador Aladino Selmi prossegue sem mudanças. Dois pontos de parada deixam de ser atendidos nas vias Luiz Ricardo de Oliveira e Celso Daniel.

A principal linha de atendimento ao CDHU Amarais é a 313 (CDHU Amarais), que mantém o itinerário pelas vias citadas. A 313 transporta, atualmente, 2,5 mil passageiros; na 316, cerca de 7 mil passageiros são transportados.

Jéssica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:



Source link

Escreva um Comentário