Campinas soma 5,4 mil motos novas emplacadas no ano e supera em 11% vendas do veículo em todo 2020 | Campinas e Região


Campinas (SP) emplacou 5.451 motos novas de janeiro a setembro de 2021, volume 11,2% maior que o registrado durante todo o ano de 2020, segundo levantamento do g1 com informações da Fenabrave, associação dos concessionários. Veja, abaixo, os números mês a mês.

Os números refletem uma consolidação do mercado, que tem registrado altas vendas do veículo, consolidadas tanto para transporte de mercadorias, que explodiram durante a pandemia da Covid-19, como opção mais econômica para deslocamentos.

Como efeito de comparação, o total de motos novas emplacadas também supera o registrado em todo o ano de 2018 (4.852), e só fica atrás de 2019, quando a cidade vendeu 6.148 unidades – marca que, no entanto, ainda pode ser alcançada ou superada.

"A produção está sendo absorvida pelo mercado. A procura por motocicletas surgiram na pandemia e é interessante observar como essa tendência ficará no futuro, especialmente, nas grandes cidades, avaliou, em nota, Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

E um dos pontos que favorecem essa expansão está na oferta de crédito. De acordo com a associação de concessionários, o índice de aprovação pelas instituições é de 48% das propostas propostas.

Motos novas emplacadas em Campinas por mês

Fonte: Fenabrave

O número de emplacamentos de automóveis zero quilômetro em setembro na cidade de Campinas (912) apresentou uma queda de 22,5% em relação ao mesmo mês de 2020 (1.177).

No acumulado do ano, o total de vendas em 2021 (9.604) representa alta de 1% em relação aos números mesmo do período de 2020 (9.504), que sofreram forte queda já que os emplacamentos de veículos lançados de ser realizados pelo Detran-SP entre os dias 21 de março e 26 de maio do ano passado por conta da pandemia.

Na avaliação da Fenabrave, o setor de automóveis sofre, em todo o Brasil, com a falta de insumos, o que afeta a disponibilidade de modelos para os consumidores.

PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região de Campinas



Source link

Escreva um Comentário