Campinas realiza o Dia V de multivacinação neste sábado – Hora Campinas


O Dia V da Campanha Nacional de Multivacinação será realizado em Campinas neste sábado (16), para atualizar o esquema vacinal de crianças entre 0 e 15 anos na tentativa de atingir um meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária. Estarão aberto 65 dos 67 centros de saúde da cidade, das 8h às 17h. Apenas os CSs Carlos Gomes e Boa Esperança não participam da ação.

Neste sábado (16) não haverá campanha específica de vacinação contra a Covid-19 nos Centros de Saúde de Campinas. No entanto, os adolescentes entre 12 e 15 anos que experimentam a vacina contra o novo coronavírus atrasada podem receber uma dose, desde que tenham ou imunizantes disponíveis.

Para receber uma dose de vacina, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Valéria de Almeida, em razão da pandemia, muitas pessoas estão com atraso em doses de vacinas do calendário regular e uma campanha é uma oportunidade para fazer a atualização.

Campanha

A Campanha Nacional de Multivacinação termina no próximo dia 29 de outubro. Durante uma semana, as vacinas são aplicadas, das 8h às 11h, em 65 centros de saúde da rede municipal de Campinas. Apenas os CSs Boa Esperança e Carlos Gomes não estão fazendo a vacinação no momento.

Precauções

Pessoas com Covid-19 (suspeita ou confirmada) ou que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.



Source link

Escreva um Comentário