Campinas mira 23 mil adolescentes sem vacina e faz ação em escola – Hora Campinas


Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idade a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Campinas. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde vacina nesta quinta-feira (2), alunos e trabalhadores da Escola Estadual “Maria Julieta de Godoi”, na Vila Maria Eugênia, região Sudoeste. A ação faz parte da iniciativa Campinas Vacina Mais / Escola.

A vacinação contra a covid-19 será feita por profissionais do Centro de Saúde Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 65,5%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 67,7%. Em relação à população adulta, a cobertura vacinal com uma dose é de 94% e completa é de cerca de 92%. Os dados são de segunda-feira, 29 de dezembro.

Documentos

Os menores de idade devem levar RG e / ou CPF e autorização assinada pelos pais ou responsáveis. Os adultos devem apenas levar o documento de identificação.

No caso de segunda dose ou dose adicional é preciso levar, também, a carteira de vacinação. Os intervalos e regras do Programa Estadual de Imunização também serão seguidos nas ações nas escolas (confira abaixo).

Intervalo

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para as pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Dose adicional – Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber uma dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.



Source link

Escreva um Comentário