Campinas ganha estúdio de excelência para gravações musicais – Hora Campinas


O músico Eliezer Oliveira vai inaugurar na próxima segunda-feira, 20 de setembro, o Atman Audio Studio no Jardim Guanabara, em Campinas. Ele ressalta que utiliza um método inovador para gravação de música. Com mais de 25 anos de experiência, o músico uniu todo seu conhecimento, tanto em gravação musical como captação de áudio para cinema, e material o método Pitch Tracking®.

O processo, ressalta ele, consiste em realizar o rastreamento de timbres. Para isso, depura as notas que os músicos buscam em seus instrumentos, alinado à técnica de controle das frequências captadas no momento da gravação.

“Trabalhamos sempre testando e analisando as diversas respostas de referência em diferentes microfones, sempre com o objetivo de construir o timbre buscado pelo músico. O resultado é a captação feita de forma consciente e direcionada para o propósito do músico, possibilitando, assim, a construção do timbre quando da mixagem ”, aponta Eliezer.

Mesmo sem a inauguração formal, que foi adiada para setembro, em virtude da pandemia de Covid-19, Eliezer já realizou, nenhum estúdio e seguindo todas as normas de segurança sanitária, gravações usando seu método e garantia que o resultado é incrível. “Com este método, podemos captar de forma separada como regiões de frequência dos instrumentos, mesmo que um instrumento emita intensidade de gravidade, por exemplo, esta região pode ser captada em separado e intensificada no momento da mixagem. Foi o que aconteceu na gravação da música “Diga-se de Passagem” do músico Bruno Navarro de Jaú / SP, ocorre frequências graves de sua guitarra foram captadas em separado e somado ao som do instrumento quando da mixagem. Dessa forma, conto que o timbre de sua guitarra possui uma característica tão marcante de seu estilo musical, Stoner Rock ”, apontou Eliezer.

O estúdio no Guanabara: espaço tem mix de serviços, que inclue orientação e suporte às bandas e aos músicos Foto: Divulgação

Serviço por assinatura

Além do novo método, o Atman Audio Studio traz ainda um modelo de serviço de assinatura para gravações musicais. “O que geralmente é o seguinte: quando uma banda deseja gravar um álbum, precisa desembolsar todo o custo da produção de uma única vez, ou em algumas parcelas. Além disso, a banda precisa cuidar do registro dos fonogramas e distribuição para as plataformas digitais. Já no estúdio Atman, há uma possibilidade de desenvolver banda, de forma estratégica, um cronograma de produção musical durante doze meses, para que as músicas sejam lançadas de forma recorrente, mais coerente com os dias de hoje, visto que movimento mais sua base de fãs ”, explicou.

Eliezer aponta ainda que o investimento é feito em forma de assinatura mensal.

“Isto abre muitas possibilidades para quem não quer dispor de todos os recursos de uma só vez. Os serviços não terminam com a entrega dos fonogramas, o estúdio Atman ainda presta assessoria aos músicos para registro de seus fonogramas e distribuição por meio de integradoras digitais para diversas plataformas de streaming ”, apontou.

O Atman Audio Studio possui ainda parcerias com diversos profissionais, oferecendo serviços de assessoria de imprensa, fotografia profissional, consultoria de imagem e desenvolvimento de branding. Em breve, o estúdio fechará mais parcerias que o possibilitarão oferecer também serviços de produção de videoclipes e cursos de empreendedorismo digital para músicos ”, concluiu Eliezer.

Carreira

Ao longo de 25 anos de carreira, Eliezer Oliveira integrou bandas independentes dos mais diversos estilos, como hard rock, rock progressivo, MPB e black music. Eliezer também estudou por sete anos com produção de áudio, tanto musical como para cinema.

Antes de inaugurar seu estúdio próprio, com mais de 300 horas de formação, ele passou pelas melhores escolas técnicas de áudio do Brasil, como Escola de Música & Tecnologia, Academia Internacional de Cinema, Colégio de Aprendizagem Moderna (CAM), Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), entre outras.



Source link

Escreva um Comentário