Campinas e Guarulhos decidem o Paulista masculino de vôlei a partir de quarta


Os finalistas do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei estão definidos. Vôlei Renata / Campinas e Vedacit Vôlei Guarulhos disputarão o título do torneio principal regional país em melhor de dois jogos. A partida perfeita nesta quarta-feira, dia 13, com o primeiro jogo em Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande, a partir das 21h30, enquanto a segunda partida está marcada para o dia 18, a partir das 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Caso seja necessário, o Golden Set está marcado para as 21h, no mesmo dia e local.

Atual campeão estadual, o Campinas teve de vencer duas vezes para assegurar a vaga na final, a terceira consecutiva. Após perder o jogo de ida para o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, uma equipe campineira entrou em quadra no sábado com apenas uma opção: conseguir derrotar o adversário para provocar o Golden Set. Pois o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco devolveu o placar de 3 a 1 e ainda fechou como semifinais com um 25/14 no set de desempate.

“Sabíamos que ia ser um jogo tenso. Para nós era tudo ou nada. Começamos um pouco abaixo, novamente o saque nosso não teve efeito e o Sesi-SP acabou saindo na frente. Melhoramos e conseguimos a vitória que a gente precisava e o Golden Set foi totalmente atípico. Uma parcial distanciada, inesperada pelo que foi os dois jogos no nível de intensidade, mas isso não aconteceu por acaso. Imprimimos um ritmo de saque e defesa bom. Agora é descansar e partir de segunda pensar em Guarulhos ”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

Na outra chave, também teve emoção de sobra. Vencedor do primeiro jogo, o Guarulhos foi a São José dos Campos na sexta para enfrentar um adversário duro, que tinha sido um dos destaques da fase classificatória. E o Farma Conde São José começou num ritmo intenso, vencendo a primeira série. Porém, nos dois sets seguintes os visitantes se recuperaram, empataram e viraram para 2 a 1. No quarta série o time da casa venceu e provocou o tie-break. A disputa foi bastante equilibrada, mas o Vedacit Vôlei Guarulhos acabou levando a melhor e conseguindo a inédita vaga na decisão do Paulista.

Para o técnico Guilherme Novaes o resultado foi importante importância do projeto. “Esta disputa valoriza muito o nosso projeto, comissão técnica e principalmente, os jogadores que são os atores principais. Lutamos muito, foi um jogo duro. Tivemos o protagonismo de todo o time. Uma equipe vencedora precisa de uma equipe e não de valores individuais ”, conforme.

Protocolos

O retorno da torcida aos jogos do Paulista deve seguir os procedimentos sanitários determinados pelo Governo do Estado de São Paulo. A equipe mandante terá o direito de 30% do público (fornecimento / torcida) da capacidade do seu ginásio desde que atenda conforme as exigências. Para ingressar no ginásio será exigido comprovante com esquema de vacina completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen). Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deve ter tomado ao menos uma dose da vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para os testes do tipo PCR ou 24 horas para os testes antígeno. Este controle de acesso caberá aos clubes, que terá uma responsabilidade de relatar a Federação Paulista de Voleibol ou o quantitativo de pessoas presentes.

Confira os jogos da decisão:

13/10 – 21h30 – Vedacit Vôlei Guarulhos x Vôlei Renata – Guarulhos – Gin. Ponte Grande

18/10 – 21h30 – Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos – Campinas – Gin. Taquaral – Se necessário, haverá um Golden Set para desempate.



Source link

Escreva um Comentário