Campinas assina contrato de R $ 128 milhões para construção do shopping de camelôs; obra deve durar 18 meses | Campinas e Região


A Prefeitura de Campinas (SP) assinou nesta quinta-feira (11) o contrato de R $ 128,2 milhões para a construção da Estação Centro – Mercado Popular, também conhecido como shopping de camelôs, que vai funcionar no Complexo Ferroviário. As obras devem começar em 2022 com duração prevista de 18 meses, comunicado em administração.

O termo foi assinado entre o Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Público Fixo e Móvel de Campinas (Sindipeic) e a Engemon Comércio e Serviços Técnicos Ltda. O investimento será custeado pelos microempreendedores. Cerca de 1,2 mil camelôs que trabalham na região central e são cadastrados na prefeitura serão transferidos para o prédio.

O acordo foi firmado entre prefeitura, sindicato da categoria e o Ministério Público, que já havia determinado a retirada dos camelôs do Centro. A cessão da área, perto da Estação Cultura, foi escolhida em agosto de 2020.

Como será o Mercado Popular

  • Área no Complexo Ferroviário terá 19 mil metros quadrados
  • Prédio terá quatro pavimentos
  • Área total será de 42.684,81m²
  • Prédio terá áreas comuns, estacionamento com total de 633 vagas, 1.623 caixas – sendo 1.591 unidades de venda e 32 unidades de alimentação.
  • Cadastro de camelôs será o mesmo que já está em vigor

Projeto do Mercado Popular, o shopping de camelôs, que será construído em Campinas – Foto: Reprodução / Prefeitura de Campinas

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas



Source link

Escreva um Comentário