Brasil tem 144,2 milhões de pessoas totalmente imunizadas


Vacinação em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)

Por Redação, O Estado de S.Paulo
Nesta sexta-feira (7), o Brasil chegou a 144,2 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid, ou 67,61% da população. Por outro lado, os Estados ainda buscam buscar dados sobre o avanço do lado da busca.

Em relação ao número de pessoas são imunizadas, com ao menos uma dose da vacina, 161,6 milhões de residentes, o que equivale a 75,76% do total de habitantes País.

Nas últimas 24 horas, houve 1.012.624 aplicações. As doses foram aplicadas em 42,6 mil pessoas, enquanto 268,6 mil receberam a 2ª aplicação da vacina.

O registro de dose única ficou em 1.715. Já como aplicações de 9, foram flexíveis 1 em 69,6 milhões de habitantes, com um total de 29 de doses aplicadas.

Os Estados do Amapá, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro estão sem dados da imunização. Mato Grosso e Alagoas não atualizaram vacinas, assim como Acre, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul e Tocantins.

A Bahia informou que "em virtude do lançamento de dados incorretos pelos municípios de Barra Itacaré, o número de vacinados com 1ª dose e dose única teve uma redução".

As informações sobre a cobertura vacinal são do diário do consórcio de veículos de imprensa, levantamento em parceria com 27 secretarias de saúde.



Source link

Escreva um Comentário