Badminton de Campinas tem cinco convocados para o Sul-Americano – Hora Campinas


Cinco atletas de Campinas foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton para a disputa do Campeonato Sul-Americano, competição por equipes que será realizada entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, em Joinville (Santa Catarina).

Dos 20 atletas que defenderão a equipe adulta de badminton do Brasil no Sul-Americano, quatro são do clube Fonte São Paulo e um da Sociedade Hípica. São eles Matheus Voigt, Tamires Santos, Jackeline Luz e Bianca Lima, todos da Fonte, e Jesiane Alves, da Hípica.

Os jogadores de Campinas entram para uma competição embalados pelos bons resultados obtidos no Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, disputado de 11 a 14 de novembro, em Aracaju (Sergipe).

Com 19 atletas e representação em todas as categorias desde o sub 11, do Clube Fonte São Paulo garantiu 10 medalhas. Foram quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Ganharam ouro Artur Pilla, Matheus Voigt, Bianca Lima / Tamires Santos, nas duplas femininas, e Luanna Capuli. Munnyk Laia e Luanna Capuli foram prata nas duplas femininas, enquanto Jackeline Luz, Leonardo Parreira, D’artagnan Silva / Bianca Lima, Munnyk Laia e Artur Pilla garantiram o bronze.

A próxima etapa do Nacional será em fevereiro de 2022, na cidade de Caxias do Sul / RS.



Source link

Escreva um Comentário