Aposentado sai para varrer como ruas de condomínio e desaparece em Campinas (SP)


A informação foi confirmada nesta semana pelo diretor-executivo da Agemcamp, Odair Dias. Segundo ele, agora cabe aos prefeitos licitarem os produtos e remeterem documentos à câmara temática da agência, que verifica e repassa a verba.

O uso definido com base nas fontes de cada cidade. A região foi dividida em faixas e o maior repasse será de R $ 1,3 milhão aos municípios com mais de 200 mil habitantes. Veja abaixo:

  • Até 50 mil habitantes: R $ 500 mil
  • Até 100 mil habitantes: 800 mil
  • Até 200 mil habitantes: R $ 1.050.000
  • Acima de 200 mil habitantes: R $ 1,3 milhão

O g1 acompanhando o enfrentamento da pandemia da Covid-19 nas 31 cidades da área de cobertura da região de Campinas.

Desde o início dos casos positivos e mortes provocadas pela doença, como prefeituras registraram 11.974 óbitos e um total de 420.540 moradores infectados, neste sábado (25).

Região tem 13 cidades com mais de 80% da população imunizada; veja dados abaixo – especifica até 23/12.

  • Total de pessoas que receberam ao menos a primeira dose: 2.799.557 (79,75% da população)
  • Total de pessoas que estão totalmente imunizadas (com duas doses ou dose única): 2.724.838 (77,62% da população)
  • Total de doses aplicadas: 6.113.022

Ceia para população de rua

Uma noite da véspera de Natal foi especial para 250 pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social em Campinas (SP). Homens e mulheres, alguns idosos, dividiram a ceia oferecida pelo Refeitório da Cidadania nesta sexta-feira (24), e novamente contar com a refeição natalina na noite deste sábado (25).

O Refeitório fica na Rua Álvares Machado, 592, atrás do Mercado Municipal, e o alimento é servido de graça. Para muitas dessas pessoas, a ceia foi uma refeição única do dia.

“Às vezes, a gente está nessa situação por um problema de família. Mas, aqui, a gente se sente em família. A coisa mesma que se estivéssemos na casa da gente. Ou talvez com melhor compreensão, com mais humanidade, mais humildade, né ”, contou o aposentado Gilmar de Oliveira.

O cardápio foi pernil assado ao molho madeira com purê de mandioquinha, além de arroz, feijão e suco. Para a sobremesa, pavê natalino.

Refeitório da Cidadania, em Campinas, distribui ceia de Natal para pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social – Foto: Reprodução / EPTV

Retrospectivas: histórias inspiradoras

Em 2021, o marco do início da vacinação em massa contra a Covid-19 aconteceu ao mesmo passo em que a população conciliava a pandemia com a vida que seguia. Este cenário trouxa à tona histórias de moradores da região de Campinas (SP) que se desdobravam para conter uma crise sanitária, enquanto que outros tornavam o período mais leve com outras vivências inspiradoras.

O g1 reuniu 15 histórias que marcaram o ano que se encerra e ajudaram a manter a esperança a 12 meses.

Gestação aproximou ainda mais a família – Foto: Arquivo Pessoal / Marilsa Aparecida de Souza

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região



Source link

Escreva um Comentário