8,4 mil fazem neste domingo a 1ª fase em Campinas – Hora Campinas


A Fuvest realiza neste domingo (12) uma prova da primeira fase do vestibular 2022 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, quando iniciar o exame. São esperados mais de 101 mil estudantes para a primeira fase, incluindo os “treineiros”. Eles concorrem a 8.211 vagas na graduação. Em Campinas, estão inscritos aproximadamente 8, 4 mil alunos, distribuídas em seis locais de provas. Dos grandes vestibulares do País, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já realizaram uma primeira fase.

A maior concentração de estudantes em Campinas, como ocorre costumeiramete nos grandes vestibulares e no Enem, será no campus da Unip no Swift, onde 8.703 candidatos devem fazer a prova. Os demais locais são: PUC-Campinas, campus 1 (2.020 candidatos); FAC 3, no Taquaral (920 candidatos); Liceu Nossa Senhora Auxiliadora (904 candidatos); Escola Salesiana São José (502 candidatos); e Unip Cambuí (466 candidatos). A prova terá duração de 5h.

As carreiras com o maior número total de inscritos são Medicina em São Paulo, Direito em São Paulo e Ribeirão Preto e Medicina em Ribeirão Preto.

No vestibular da Fuvest 2022, “treineiros” – estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio, mas que prestam a prova para testar conhecimentos – somam 9.357, enquanto os candidatos totalizaram 101.026 inscritos. As carreiras com o maior número total de inscritos são Medicina em São Paulo, Direito em São Paulo e Ribeirão Preto e Medicina em Ribeirão Preto.

Apesar da pandemia, entre os fatores que contribuíram para a procura pelo vestibular 2022 estão a ampliação de iniciativas da Universidade de São Paulo para estimular o diálogo com o público-alvo como os programas “USP e as Profissões” e o “Vem pra USP!” , no qual se destaca a CUCo (Competição USP de Conhecimento). Foram concedidas 10.170 isenções neste ano.

No próximo ano, a USP oferecerá 11.147 vagas, das quais 8.211 destoadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.936 vagas pelo Sisu.

Das vagas da Fuvest, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência, 2.169 vagas para candidatos egressos de escolas públicas (modalidade EP), e 1.088 para candidatos a pretos, pardos e indígenas egressos de escolas públicas – EP / PPI.

A carreira de Medicina em São Paulo lidera o ranking de concorrência do vestibular, tanto no número total de candidatos inscritos, 15.224, quanto na relação de candidatos por vaga, com índice 124,8. Na relação de candidatos inscritos totais para as carreiras, Direito (São Paulo e Ribeirão Preto) ficou em segundo lugar, com 8.130, seguido de Medicina (Ribeirão Preto), com 7.560 inscritos.

Na relação de candidatos por vaga, a carreira, Medicina em Ribeirão Preto ficou em segundo lugar, com 100,8, seguida de Medicina em Bauru, com 96,1 candidatos por vaga.

Os candidatos devem verificar atentamente o seu local de prova na área do candidato ao exame. Além disso, devem levar os seguintes itens: documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul, de corpo transparente – é permitido o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho e de borracha, apontador e régua transparente;

Veja os protocolos de biossegurança para a Fuvest:

♦ uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca;

♦ distanciamento entre os candidatos;

♦ disponibilidade de álcool gel para higiene de mãos;

♦ disponibilidade de álcool etílico para limpeza da mesa do candidato;

♦ permissão de alimentação somente em local designado para a sala de aplicação de exame.

Não haverá aferição de temperatura para entrada nos locais de prova. Os candidatos que induzem sintomáticos ou em casos suspeitos de Covid-19 são orientados a não comparecer ao exame. A saída dos candidatos da escola está liberada a partir das 16h.

Veja os locais de provas em Campinas

♦ Unip (campus Swfit) – blocos B, C, D e E

♦ Escola Salesiana São José

♦ PUC-Campinas (campus 1) – blocos CT-A, H15 e H04

♦ Unip (Cambuí)

♦ Liceu Nossa Senhora Auxiliadora

♦ Faculdade Anhanguera (FAC 3) – Taquaral

Para mais informações, acesse www.fuvest.br.



Source link

Escreva um Comentário