Sem lockdown, Centro lotado e lojas abertas em Campinas

As maiores aglomera

Kam Ribeiro / Correio Popular

As maiores aglomerações ocorreram ontem na Rua 13 de Maio e nas bancas do Mercado Municipal

Com as ruas do Centro de Campinas movimentadas, aglomerações no Mercadão Municipal e abertura de móveis comerciais que estão fechados ontem, a Prefeitura de Campinas informou que aumentará a fiscalização a partir desta segunda-feira (15) e poderá multar e até fechar obrig que descumprirem a Fase Emergencial do Plano São Paulo. Um decreto municipal do prefeito Dario Saadi (Republicanos) foi publicado ontem em edição extraordinária do Diário Oficial, contendo as novas regras, mas sem contemplar o lockdown recomendado pelo Conselho Municipal de Saúde e Frente Nacional de Prefeitos.

A edição extraordinária de ontem do Diário oficial do Município decreta a Fase Emergencial em Campinas – mais severa que a Fase Vermelha do Plano São Paulo – a partir desta segunda. Pelas novas regras, todos os equipamentos comerciais e de prestação de serviços – restaurantes inclusivos e descobertos – atendidos exclusivamente pelos sistemas de entrega (entrega) e de retirada (drive thru). É vedado o atendimento do consumidor fora de seu veículo e no interior do estabelecimento. A regra mesma vale para bares, lanchonetes, padarias e resultado recebo no interior de postos de disp. Em padarias, supermercados, atacadistas e comércios, em geral, que vendem gêneros alimentícios e produtos de desentupidora, é exigido um rigoroso controle de distanciament

e de aglomeração nas entradas dos requisitos. Igrejas, templos e outros locais de culto só recebem uma pessoa por vez. Estão proibidas como feiras noturnas, bem como como de artesanato e culturais. As autorizações para retomada de atividades nas escolas foram suspensas. A Administração Municipal, incluindo autarquias, priorizarão o teletrabalho, com atendimento ao público somente quando inadiável.

Ontem, antes das novas medidas entrarem em vigor, muitos requisitos comerciais incorporam para abrir as portas no Centro de Campinas – inclusive, aqueles não autorizados a funcionar desde uma Fase Vermelha. Nas ruas 13 de Maio e Regente Feijó, por exemplo, muitas lojas funcionavam com parte das portas fechadas e a outra aberta.

O trânsito de pedestres na região central também era intenso, especialmente nos arredores do Mercado Municipal. Embora esteja incluso na categoria de serviço

essencial, o Mercadão registrou volume grande de pessoas dentro e fora do prédio.

Em alguns pontos, era possível aglomerações de pessoas em frente das bancas, principalmente de açougues e peixarias.

Quem mora no Centro revela que, "independentemente da fase, pois as ruas estão sempre movimentadas". É o que conta a estudante Euline Silva Nogueira, de 25 anos. Ela mora perto da Catedral de Campinas e afirma que foram poucos os dias que as ruas conhecidas vazias. "Infelizmente, as pessoas não respeitam o isolamento necessário. Eu só saio de casa para ir ao supermercado, mas sempre vejo muitas pessoas nas ruas, aqui do Centro", lamenta.

Na transmissão online de sexta-feira, o prefeito Dário Saadi afirmou que a inclusão da cidade na fase emergencial será suficiente para conter uma crise, desde que a população colabore e todas as aglomerações. Do início da pandemia até agora, no entanto, Campinas jamais alcançou 60% de isolamento social, conforme informou o Conselho Municipal de Saúde (CMS), que defende a decretação de um bloqueio.

Para a arquiteta Geovanna Andrade, 28, por sua vez, vai ser difícil a situação dos casos de covid-19 melhorar "se tivermos que contar só com a colaboração das pessoas". Também moradora do Centro de Campinas, Geovanna afirma que compreende as dificuldades dos comerciantes, mas também se preocupa ao ver as ruas movimentadas.

"A gente sabe que é difícil para muitos comerciantes sobreviverem sem nenhum ajuda do governo. É complicado cobrar o fechamento deles, sem dar nenhum suporte. Por outro lado, diante do aumento de casos de covid-19 e as notícias sobre a situação dos hospitais. , a gente fica assustada de ver a quantidade de pessoas nas ruas ", aponta a arquiteta.

F

iscalização e multa

Questionada sobre as medidas que adotará para evitar aglomerações, a Prefeitura informou que ampliará como fiscalizações a partir de amanhã para o cumprimento da Fase Emergencial. A Vigilância Sanitária de Campinas afirmou que os requisitos que não seguirem os protocolos de segurança contra a covid-19 e, em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

Para o caso de critérios não essenciais, o flagrante do funcionamento com atendimento ao público pode levar à interdição. Denúncia sobre irregularidades referentes à pandemia da covid-19 podem ser feitas pelo canal 156.

Sobre o Mercado Municipal, uma assessoria de imprensa da Prefeitura alegou que estão sendo seguidos de protocolos de distanciamento social para evitar aglomerações, apesar do flagrante do Correio Popular. Ainda segundo a Administração Municipal, o Mercadão recebe uma média de 50 clientes nos horários de pico e disponibiliza álcool em gel para os visitantes.

A Prefeitura também pediu que uma população colabore, respeitando como medidas para evitar aglomerações.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas