Receita Federal espera receber 139,7 mil declarações de IR de Campinas – cotidiano

Receita Federal (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Receita Federal espera receber ainda 139,7 mil declarações do IR (Imposto de Renda) dos moradores de Campinas, segundo dados oficiais do órgão. No total, foram 199.584 declarações entregues até o momento. Ao todo, são esperadas cerca de 339.314 declarações de contribuintes do município. Os dados mais recentes disponíveis são de quinta-feira (13), às 23h59.

O prazo de entrega começou em 1º de março e vai até 31 de maio. A data limite foi adiada em um mês para suavizar as dificuldades na coleta de documentos impostas pela pandemia de covid-19.

Apesar do prazo mais longo, antecipar o envio pode ser uma oportunidade para organizar as finanças. Além disso, neste ano a declaração tem algumas novidades. "Com novas regras é importante buscar informação e iniciar o preenchimento com antecedência para evitar erros. Quem antecipa o envio também se beneficia com a antecipação da restituição, caso haja, e esse pode ser um bom recurso para investimentos", explica o Diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi, Adilson de Sá.

Separar os documentos antes de iniciar a declaração é um passo importante para facilitar o envio. "A organização é uma aliada, especialmente para evitar divergências nas informações. É preciso reunir os informes do empregador, das instituições financeiras, além de documentos e comprovantes com despesas em educação, saúde e pagamentos ou cobrados com al especial", disse.

QUEM DEVE DECLARAR?

– Em 2020, conhecido tributáveis ​​acima de R $ 28.559,70.

– Caso a renda seja oriunda de atividade rural, a receita bruta deve ser superior a R $ 142.798,50;

– Até 31 de dezembro de 2020 possuía bens, como imóveis e veículos, com valor total superior a R $ 300 mil;

– Recebeu conhecido isentos, não tributáveis ​​ou tributados exclusivamente na fonte acima de R $ 40 mil;

– Realizou operações na Bolsa de Valores ou ganhou capital com a venda de bens sujeitos à tributação, como imóveis e veículos.

– Aqueles que possuem dependentes devem ficar atentos aos aprendizagem eventualmente recebidos. Uma renda dependente, caso exista, será somada à renda do contribuinte declarante do imposto e a base de cálculo será maior.

NOVIDADES

Entre as novas regras para a declaração do IR 2021 está a obrigatoriedade de informar o recebimento do auxílio emergencial, caso o contribuinte tenha recebido, junto com o auxílio por conta da Covid-19, outros dados tributáveis ​​no valor acima de R $ 22.847,76 em 2020. Isso porque quem tiver esse rendimento superior deve devolver o auxílio emergencial. Outra atualização para a atualização são os novos códigos de preenchimento na parte de "Bens e Direitos" para realizar uma declaração de criptografia e outros ativos.

CINCO LOTES

De acordo com a Receita Federal, o pagamento das restituições será feito em cinco lotes, sendo o primeiro liberado em 31 de maio e o último no dia 30 de setembro.

"Quem tem valores a restituir pode aproveitar o dinheiro extra para investir. Essa é uma oportunidade de conhecer opções mais adequadas a cada perfil. Para quem deseja poupar recursos, o dinheiro extra também é um incentivo", disse Adilson de Sá.

O valor da restituição também pode ser antecipado para pagamento de dívidas mais caras. O contribuinte que tiver valores a restituir pode usar esse valor futuro para fazer uma operação de crédito chamada antecipação de restituição de IR na instituição financeira que ele indicou para receber o crédito da sua restituição e, por exemplo, pagar dívidas ou créditos mais caros.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button