Projeto “Revisitando o Brasil” discute a história de Campinas e seus percursos de modernidade

Projeto “Revisitando o Brasil” discute a história de Campinas e seus percursos de modernidade

O espaço Rabeca Cultural, através do projeto “Revisitando o Brasil”, com a curadoria do professor doutor Pedro Rocha Lemos, realiza a nova videoconferência “Percursos de Modernidade em Campinas”, com a professora doutora Maria Sílvia Duarte Hadler, na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, às 19h30.

Serão alguns momentos da história de Campinas marcados por movimentações sociais e culturais importantes da modernidade na cidade. A conformação do desenho de uma cidade que se pretende moderna pode ser observada no período final do século XIX, em especial nas décadas de 1870 e 1880, período em que o espaço urbano sofre uma modernização contínua, embora não homogênea, associada à constituição, neste cenário, de novos comportamentos urbanos.

Os anos de 1920 e 1930, marcados pela expansão da área urbana, crescimento da população e por debates em torno do urbanismo, vão vivenciar a discussão de propostas de reforma que estimularão ressignificações acerca do que deva ser considerado moderno e símbolo de progresso. A execução mais acelerada de um plano de reformas urbanas nas décadas de 1950 e 1960 configura um período marcado por meio de demolições, novas construções, abertura de avenidas, alargamento de ruas. Alterações alteradas na paisagem urbana afetam relações dos habitantes com diversos lugares das áreas da cidade. Os momentos selecionados para análise são instigantes para se pensar questões relacionadas à memória, à preservação de patrimônios culturais, ao reconhecimento da legitimidade da presença de uma diversidade de sujeitos no espaço público da cidade.

Maria Sílvia Duarte Hadler é bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela Unicamp, mestre em Ciência Política e Doutora em Educação na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pela mesma universidade. Desenvolveu projeto de pós-doutorado (2011-2013) sobre as relações entre memórias, cidade e sensibilidades no Centro de Memória-Unicamp (CMU). Atualmente, é pesquisadora do Centro de Memória-Unicamp e coordena o grupo de pesquisa credenciado pelo CNPq, “Kairós: Educação das Sensibilidades, História e Memória”, sediado no Centro de Memória. Desde o doutorado, pesquisas ligadas às questões das relações entre a modernidade, cultura urbana, memória e sensibilidades, como também tem trabalhado com questões relativas ao ensino de história. No campo da educação, em especial, na área do ensino de História, a disciplina com a formação de professores e coordenou atividades e projetos de ensino. De 1988 a junho de 2015, coordenou a área de História do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio na Escola Comunitária de Campinas, como também Filosofia e Sociologia no Ensino Médio.

O evento, sob a curadoria do professor doutor Pedro Rocha Lemos, tem parceria da Assuma Sustentabilidade, Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas (CCLA), Jaguatibaia Associação de Proteção Ambiental, Programa de Pós-graduação de Ciência de Religião PUC-Campinas , através do Grupo de História das Religiões e Religiosidades no Brasil, e o apoio da Associação dos Professores da PUC-Campinas (APROPUCC), Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de Campinas (SIMPRO) e Região e site Campinas.com.br.

Serviço:

Projeto “Revisitando o Brasil” – “Percursos de Modernidade em Campinas”
Inscrições e mais informações: pelo celular (19) 99720-6186 – com Kha Machado

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas