Menino torturado em Campinas era alimentado com casca de fruta; Conselho Tutelar relata denúncia desde 2020 | Campinas e Região

A Polícia Militar foi ao local após denúncia de vizinhos e três pessoas foram presas suspeitas pelo crime de tortura, o pai do menino, uma namorada dele e uma filha desta mulher. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres.

Criança era sustentada amarrada em barril pelo pai em Campinas – Foto: Reprodução / Rede Globo

O menino estava nu, dentro de um tambor de metal fechado com uma pia pesada. O vídeo do momento em que ele é encontrado mostra que uma criança mal corrigida se o mexer quando foi encontrada. Ele tinha a cintura, Metros e mãos acorrentados.

O menino estava quase cinco dias sem comer, segundo a polícia.

"Colocavam pra ele casca de banana, fubá cru", relata do cabo Rodrigo Carlos da Silva.

O delegado acredita que ele estava acorrentado dentro do barril há um mês.

“Desde o começo de janeiro já estava sendo preso no tambor. Ele teria que ficar em pé nessa amarração, que era feito com os braços presos em cima do tambor ", relata Daniel Vida da Silva.

Área onde criança era mantida, em Campinas – Foto: Polícia Militar

Ainda segundo a Polícia Civil, o pai disse em depoimento que o filho é muito agitado, agressivo e fugia de casa. Ele alegou que fez isso para educar o menino.

Caso já tinha sido denunciado

Os vizinhos disseram ainda que os maus-tratos à criança já ocorriam há anos, e apesar das denúncias ao Conselho Tutelar, o sofrimento do menino não parou.

O Conselho Tutelar admitiu que já acompanhava denúncias de maus-tratos à criança há pelo menos 1 ano e vai apurar se houve falha.

“A gente tinha conhecimento da vulnerabilidade da família, e por isso havia uma rede de apoio acompanhando, serviço social e saúde. Em nenhum momento dos relatórios do serviço que acompanhavam, chegou tamanha violência ”, explicou o conselheiro, Moisés Sezion.

Segundo a PM, o menino era mantido em pé no espaço onde também precisava de necessidades fisiológicas. O local coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para impedir a saída dele.

A corporação diz que foi acionada após moradores da região perceberam que o garoto existe de ir para a escola e de brincar com outras crianças do bairro. Os policiais contam que entraram na casa após permissão da jovem de 22 anos, que é filha da namorada do pai do menino.

Criança foi resgatada após sofrer tortura em Campinas, diz PM – Foto: Polícia Militar

No local, diz a PM, o menino estava nu, debilitado e apresentava sinais de desnutrição. Ele ficava impossibilitado de sentar ou agachar e, com isso, também apresentava pernas inchadas.

Os policiais usaram um corta-fios para remover como correntes e ele foi socorrido por uma equipe do Samu ao Hospital Ouro Verde, onde permanecia internado até este domingo e sob a tutela de uma tia paterna.

Pai pode responder por tortura

A Polícia Civil considera que o homem aplicou violência e grave ameaça que provocaram intenso sofrimento físico e mental; enquanto que uma namorada dele, uma faxineira de 39 anos, e uma filha dela, que atua como vendedora, se omitiram e nada fez para evitar os resultados.

O delegado de plantão determinou a prisão do pai da criança e, caso ele seja denunciado e condenado, pode receber pena mínima de prisão pelo crime que varia de 2 a 8 anos. Já a namorada e a filha dela, se responsabilizadas apenas pela omissão, podem receber pena de 1 a 4 anos de detenção. A polícia arbitrou fiança de R $ 5 mil para cada uma delas, mas não há informações sobre os pagamentos.

O G1 não conseguiu contato com as defesas dos indiciados até esta publicação.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button