Habitação faz reunião sobre construção de moradias nas regiões de Campinas e Registro

As moradias serão edificadas no novo formato do Programa Nossa Casa-CDHU, mantendo os sorteios já realizados

A Secretaria de Estado da Habitação promoveu nesta quarta-feira (14) reunião com prefeitos para tratar da construção de novas moradias do Programa Nossa Casa – CDHU em seis cidades nas regiões administrativas de Campinas e Registro. Esses empreendimentos serão edificados em um novo formato. O encontro aconteceu de forma virtual com as participações do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, dos diretores da estatal, Aguinaldo Iapequino e Marcelo Hercolin.

Na região de Campinas, os três municípios que participaram desta reunião somam 254 moradias, sendo Charqueada (40), Joanópolis (135 uhs) e Piracaia (79). Os municípios contemplados na região de Registro são: Cajati (65 unidades habitacionais), Juquiá (35) e Registro (260), um total de 360 ​​novas moradias.

Os conjuntos habitacionais serão edificados em terrenos doados pelos municípios e urbanizados pela CDHU. A previsão anterior era de que a Caixa Econômica Federal seria responsável pela construção e pelo financiamento das casas. Para conferir mais agilidade na produção dos empreendimentos, uma CDHU assumirá a construção que será executada em duas etapas. Na primeira fase, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Na sequência será feita a edificação das unidades habitacionais.

“O objetivo da reunião é esclarecer dúvidas e debatedores os projetos de pessoas, analisando a situação de cada município. São ótimas notícias que temos para uma população. A mudança no formato construtivo é uma alternativa extremamente benéfica, pois além da agilidade na construção, o mutuário é favorecido financeiramente. As prestações ficam mais baixas e sem juros. Só por essas duas mudanças já fica evidente o quanto este projeto tem tudo para dar certo ”, afirmou Flavio Amary durante o encontro virtual.

Também para o presidente da Companhia, Reinaldo Iapequino, o novo formato terá muito êxito. “Temos a certeza de que essa nova modalidade vai dar certo. A principal característica é o curto prazo para a execução das obras. Planejamos no máximo quatro meses para que todos os lotes selecionados implantados e possamos abrir como licitações para começar a edificação dos imóveis ”, disse.

O diretor Técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana falou sobre o impacto positivo do novo formato na economia dos municípios. “Fizemos hoje a primeira licitação e foi interessante observar que as empresas participantes são todas da mesma região onde as casas foram construídas. Isso é favorável para a agilidade das obras e também por gerar na geração de empregos para uma população que vive no local. Então é um benefício duplo: habitação e empregos ”.

As casas deseja dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O projeto dos imóveis incorpora as melhorias definidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia fotovoltaica.

Os sorteios para a seleção das famílias já foram realizados e serão levados para este formato novo, conforme explicado o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin. “Uma grande preocupação dos municípios é referente ao sorteio das casas. Não haverá novo sorteio. Não é justo com as famílias que já foram contempladas terem que passar por outro processo devido à mudança do formato construtivo. A obra vai acontecer de forma diferente, mas como famílias não afetadas. O resultado do sorteio realizado será mantido ”.

O financiamento dos imóveis segue os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco remunerados. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas