Fase vermelha volta hoje, mas toque de maneira segue em Campinas; reveja as regras – cotidiano

Movimento na área central de Campinas. (Foto: Denny Cesare / Código 19)

Campinas começa hoje (12) a mudança da fase emergencial para a vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. Anunciada pelo governo estadual na semana passada, uma etapa passa a valer para todos municípios do Estado hoje.

Em Campinas, apesar da mudança, o toque de recolher entre 20h e 5h, quando pedestres e motoristas são orientados pela Guarda Municipal e Polícia Militar a se deslocarem apenas em casos essenciais, será mantido. A determinação desse recolhimento após as 20h começou no dia 18 de março e segue ainda sem data definida para terminar.

Ainda segundo a Prefeitura, a cidade manterá como penalidades da fase emergencial, como multas e lacração em casos de festas, aglomerações, reuniões com mais de 10 pessoas ou descumprimento das medidas dos decretos municipais – Entenda aqui.

A REGRAS

O decreto com as regras do município foi publicado no último sábado. Na prática há modificações alteradas em relação a uma fase anterior.

Na fase vermelha, apenas os serviços essenciais podem funcionar, entre eles mercados; farmácias; padarias; açougues; Postos de Combustíveis; lavanderias; meios de transporte coletivo; transportadoras; oficinas de veículos; hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria; e pet shops.

A novidade, com a fase vermelha, voltam a ser baseado em esportivos sem torcida, abertura de lojas de construção e retirada de produtos em restaurantes e lojas (o chamado "take away").

O secretário de Justiça, Peter Panutto, lembrou que os horários das atividades principais seguem a mesma. "O apertado dos elementos não essenciais continua sendo às 20h; também continua valendo a regra de entrada de apenas uma pessoa por família em supermercados, padarias e outros serviços", afirmou.

Campinas também inclui o retorno das aulas presenciais a partir da semana que vem com capacidade de ocupação em até 35% para uma rede estadual e particular. A rede municipal retorna na última semana do mês, na segunda-feira, dia 26.

REVEJA AS REGRAS

– Atividades como comércio (atendimento interno nas lojas), shoppings, salões de beleza e barbearias não podem funcionar nesta fase;

– Os bares e restaurantes só podem atuar com retirada (drive-thru e take away) e entrega, dentro do horário autorizado no alvará;

– Os parques públicos e praças de esportes também permanecerão fechados;

– Na área da Educação, a retomada das atividades presenciais será gradual. Para as redes estadual e privada, o retorno estará autorizado a partir de 19 de abril, para todos os níveis, com capacidade de 35%;

– Na rede municipal, uma retomada terá início no dia 26 de abril, também de forma gradual. As atividades presenciais serão com 35% dos alunos;

– Para o ensino superior, as aulas presenciais só estão autorizadas para cursos da área da Saúde;

– O horário de funcionamento dos serviços com exceção das farmácias, postos de transporte, transporte coletivo e serviços de hotelaria permanecerá o mesmo da Fase Emergencial, ou seja, as atividades devem ser encerradas às 20h;

– Para o comércio em geral, além do drive-thru e do delivery, a partir de segunda-feira, dia 12, estará liberada, também, a retirada na porta;

– Na Fase Vermelha, também está autorizado o atendimento presencial em concessionárias de veículos e lojas de materiais de construção. Os serviços de hotelaria podem voltar a oferecer as refeições aos hóspedes em seus restaurantes;

– Os acessórios comerciais de assistência técnica prestados serviços para conserto de qualquer tipo de equipamento;

– As atividades presenciais em igrejas e templos permanentes proibidas;

– Na administração pública direta e indireta deve ser priorizado o teletrabalho, mantendo o trabalho presencial apenas para casos estritamente relacionados;

– O Toque de Recolher entre 20h e 5h será mantido. Os pedestres e motoristas de automóveis são orientados sobre a importância de se deslocar apenas em casos essenciais.

Vale lembrar que Campinas também manterá como penalidades da fase emergencial, como multas e lacração em casos de festas, aglomerações, reuniões com mais de 10 pessoas ou descumprimento das medidas dos decretos municipais.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas