Fase vermelha tem início neste sábado: veja o que pode funcionar na região de Campinas | Campinas e Região

A região de Campinas (SP) retrocedeu, a partir deste sábado (6), para a fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva para promover a preservação durante a quarentena contra um Covid-19. O decreto do estado serviço que apenas serviços essenciais podem funcionar, e restringe o funcionamento de comércios, bares e restaurantes por meio de delivery ou drive-thru

Por outro lado, ao contrário de aplicações anteriores da fase vermelha, o governo desta vez autorizou a continuidade das aulas presenciais nas redes pública e privada, mas como prefeituras autonomia para decidir se interrompem as atividades – casos de Campinas (SP) e Valinhos (SP), por exemplo.

As duas cidades, além de Hortolândia (SP), Paulínia (SP) e Mogi Guaçu (SP), anteciparam o início de medidas mais restritivas. Por outro lado, Espírito Santo do Pinhal (SP) anunciou que vai permitir que comércios não essenciais, como academias e salões de beleza, continuar aberto.

O que pode funcionar na fase vermelha?

  • Escolas e universidades
  • Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e médicos de saúde animal (veterinários)
  • Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres
  • Delivery e drive-thru para bares, lanchonetes e restaurantes: permitidos serviços de entrega
  • Cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de remessa e lojas de materiais de construção
  • Empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos
  • Serviços de segurança pública e privada
  • Construção civil e indústria
  • Meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de filhos e imagens
  • Outros serviços: igrejas e religiosos religiosos, lavanderias, serviços de desentupidora, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais.

O que diz o estado sobre Pinhal?

Em nota, o governo estadual disse que "lamenta que alguns gestores municipais finjam não compreendem a gravidade que São Paulo e o Brasil enfrentam no pior momento da pandemia em nosso país até aqui, com mais de 260 mil mortos".

Destacou, ainda, que os gestores que vão contra as determinações do Plano São Paulo "estão mais preocupados com desgastes políticos e pressões de segmentos economia e menos com a defesa da saúde pública, o funcionamento das redes públicas e privadas de saúde e a proteção de dezenas ou centenas de centenas de vidas em suas cidades ".

Por fim, o governo do estado garantiu que as prefeituras que não cumprirem ou decreto estadual serão notificadas e comunicado será encaminhado para o conhecimento do Ministério Público, que deve tomar como devidas providências.

Governo de SP anuncia que escolas continuam abertas no estado, apesar da reclassificação das regiões para a fase vermelha do plano SP nesta quarta (3). – Foto: Reprodução / GESP

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que as escolas serão mantidas abertas para os alunos que realmente precisam ir até as unidades. Os municípios e a rede particular, porém, têm autonomia para definir o funcionamento, e a orientação é para que, quem pode, estude em casa.

Como unidades mantidas abertas podem receber até 35% da capacidade na fase vermelha.

"Não temos obrigatoriedade neste momento, e isto é importante. A escola está aberta para quem precisa. Para as famílias que conseguem a educação pública a distância, que têm condições de o filho fazer a distância, permaneça a distância, na escola pública ou privada . Mas para aqueles que realmente precisam é fundamental que a escola aberta ", frisou o secretário.

Movimento na Rua Treze de Maio, em Campinas, na volta à fase vermelha – Foto: Giuliano Tamura / EPTV

Para tentar reduzir indicadores da Covid-19, como casos graves, mortes e ocupação dos leitos de UTIs, o estado mantido o toque de restrições no período entre as 20h e 5h. De acordo com o governo, haverá fiscalizações, por meio de força-tarefa, para entender o contexto de deslocamento e evitar aglomerações. Não foi esclarecido o que será feito com o cidadão que desrespeitar a medida.

O governo do estado garante que o direito de ir e vir não será atingido, mas passa a haver multa para descumprimento de protocolos, para além da penalidade já aplicável para quem não usa máscara.

A força-tarefa será composta pela Polícia Militar, Procons e vigilâncias sanitárias. De acordo com o Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, as denúncias sobre descumprimento podem ser feitas pela população pelo telefone 0800-771-3541.

O Departamento Regional de Saúde 7 (DRS-7), com sede administrativa em Campinas, abrange 42 municípios. São eles:

Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindóia, Louveira , Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Várzea Paulista e Vinhedo.

Na área de cobertura do G1 Campinas ainda há seis municípios que integram a regional de São João da Boa Vista, que, a partir deste sábado, também entra na fase vermelha. São eles: Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Mogi Guaçu (que aplica outras restrições desde 2 de março), Mogi Mirim e Santo Antônio do Jardim.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas