Em jogaço decidido sem desempate, Escobar faz 37 pontos e leva o Minas à vitória sobre o Campinas | volei

Concorrentes diretos pela terceira colocação da Superliga masculina, Minas e Campinas fizeram um dos melhores jogos da atual edição, personificado na disputa entre os opostos Escobar e Leandro Vissoto.

Com incríveis 37 pontos, o cubano levou a melhor e liderou a vitória de virada do Minas por 3 sets a 2 (23/25, 27/25, 28/26, 24/26 e 17/15) em quase três horas de muita emoção e reviravoltas na noite deste sábado, em Belo Horizonte.

Escobar fez incríveis 37 pontos – Foto: Orlando Bento / MTC

Vissotto quase também ultrapassou a barreira dos 30 pontos: fez 29. Mas nem a ajuda de luxo de Vaccari, com 21 pontos, foi suficiente para superar uma jornada inspirada de Escobar. Entre os acertos, foram 33 de ataque, um bloqueio e três ases.

O resultado levou o Minas aos 27 pontos, contra 35 de Campinas, mas ainda um jogo a menos na tabela. Foi uma segunda derrota consecutiva ao tempo de Horácio Dileo.

Minas vai tentar encostar ainda mais em Campinas na quarta-feira, quando faz o jogo adiado da rodada anterior contra o vice-líder Taubaté, às 19h, também em casa. Já Campinas volta à quadra no sábado, contra o Uberlândia, às 16h30, no Ginásio do Taquaral.

O início do primeiro set foi lá e cá. Campinas começou errando e viu o Minas fazer 1/3. Mas logo na sequência reagiu e virou para 4/3, com Vissotto tomando a iniciativa no ataque. Os tempos foram trocando pontos até Campinas abrir 17/13.

Minas ainda encostou em 17/15, mas Campinas conseguiu manter uma margem de segurança na sequência. O Minas não desistia, baixou para 21/19 e depois chegou a ficar a um ponto em 24/23. Um ataque de Vaccari fechou o set para Campinas: 25/23.

A segunda parcial teve duas partes bem distintas. No início, Minas se desestabilizou com reclamações junto à arbitragem, e Campinas aproveitou para fazer 2/6. A diferença permaneceu até Escobar passar pelo saque, fazer dois aces seguidos para empatar em 13/13 e depois virar num ataque na sequência (14/13).

Vissotto também teve grande atuação – Foto: Orlando Bento / MTC

Aí foi Campinas que saiu um pouco do eixo, e Minas tomou o controle das ações, chegando a liderar por 22/18. Campinas foi buscar, e Vissotto salvou um set point de Minas com um ace para igualar em 24/24.

O set foi decidido em um pedido de revisão do Minas após ataque de Vissotto. Seria 25/25, mas foi marcado um toque na rede do oposto de Campinas antes de a bola cair no chão e acabou virando o ponto final para Minas: 27/25.

O equilíbrio prevaleceu do início ao fim na terceira parcial, sem espaço para grandes vantagens. O máximo que um lado conseguiu abrir dois pontos, com o Minas a partir de 17/15. Campinas não deixou o adversário desgarrar mais do que isso e empatou em 21/21.

Quando a defesa do Minas funcionou e Escobar explorou o bloqueio para o placar chegar a 24/22, a parcial parecia encaminhada a favor dos donos da casa, mas Campinas salvou dois set points: 24/24. Na passagem de Vaccari pelo saque, foi uma vez de Campinas para uma chance de fechar, mas Escobar foi lá e derrubou a bola na quadra dos paulistas: 26/26.

O cubano foi para o saque e resolveu a situação. Primeiro, atrapalhou a recepção do Campinas, e Minas fez 27/26 no contra-ataque. Depois, colocado fim ao terceiro set com um ace (28/26) para virar o jogo: 2 sets a 1 Minas.

Minas e Campinas fizeram um grande jogo em Belo Horizonte – Foto: Orlando Bento / MTC

O roteiro se repetiu nenhum conjunto quarto, com a disputa ponto a ponto. Quando Campinas fez 17/15, Juninho foi para o saque e igualou para o Minas em ás: 17/17. Os times foram alternando: um abria, outro ia buscar. O Minas deu um passo à frente com bloqueio de Juninho: 23/21.

Aí Vissotto entrou em ação e deixou tudo igual de novo com dois pontos de ataque: 23/23. Minas teve o match point em 24/23, Campinas salvou, virou para 25/24 e levou o jogo para o tie-break com bloqueio de Michel: 26/24.

Um ás de Honorato após toque na fita abriu o set decisivo: 1/0 para o Minas. Campinas tomou a frente do placar na sequência até o empate chegar de novo no 6/6.

Como bolas de segurança definida a ir para quem estava resolvendo: Escobar pelo Minas e Vissotto pelo Campinas. Era pancada na quadra adversária dos dois lados. Escobar virou os dois seguidos e deixou o Minas com a vantagem de 10/8.

Horácio Dileo pediu ritmo. Vaccari descontou no retorno: 09/10 para Minas. E o ponteiro empatou na sequência em novo ataque que contou com revisão e acusou o toque na antena após bloqueio do Minas.

Com o placar em 10/10, o levantador González parou Honorato no bloqueio e colocado Campinas na frente. Os paulistas ainda contaram com a sorte para uma defesa de Michel de manchete virar ponto direto no 13/11. Só que Escobar não deixou por menos e virou mais uma bola na saída de rede para voltar a igualar: 13/13.

O cubano errou o saque na sequência, Campinas ficou com o match point, mas Escobar voltou a aparecer para recolocar o Minas no jogo: 14/14. Um bloqueio para cima de Vaccari fez o Minas ficar a um ponto da vitória. Vissotto salvou o match point. Na segunda chance do Minas, porém, o oposto do Campinas mandou na rede, e os donos da casa passaram a régua: 17/15.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button