CPI da Covid-19 chega a Campinas e Senado Maquina Desentupidora documentos da Prefeitura sobre uso de recursos federais

http://correio.rac.com.br/

A Prefeitura de Campinas erigida ofício do Senado Federal para reunir documentos sobre a utilização dos recursos públicos federais que foram repassados ​​ao município para custear como políticas sanitárias adotadas com o objetivo de combater a pandemia da covid-19 e seus efeitos na cidade.

Uma solicitação do envio de documentos aconteceu no último dia 3 e partiu do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM). Com isso, uma Prefeitura preparada um relatório sobre o uso das verbas federais usadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A CPI da Covid-19 foi criada para apurar supostas omissões do governo federal na pandemia e ação de Estados e municípios na gestão dos recursos federais.

Segundo informações da Prefeitura, o relatório solicitado pela CPI vai constar de cópias de empenhos e processos, extratos bancários e documentos que embasam uma auditoria sobre os recursos recebidos da fonte federal para o combate à pandemia.

Desde o início da pandemia, em 2020, o governo federal criou recursos para os municípios realizarem ações de enfrentamento à doença. Essas ações vão desde a criação de leitos, compra de insumos, equipamentos de proteção individual, álcool em gel, confecção e distribuição gratuita de máscaras e até financiamento de setores que sofreram com a paralisação da economia.

Agora, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, está a organizar documentos para ser enviada aos membros da comissão. A Secretaria Municipal de Saúde informou que aceita a resposta no prazo estipulado de cinco dias úteis, a fim de contribuir com as investigações.

Em Campinas os recursos federais para o combate a pandemia abrangeram diversas massas e foram usados ​​pela Prefeitura, inclusive, para dar sustentação à queda de arrecadação. A Prefeitura informou por meio de nota oficial que a solicitação da CPI da Covid-19 trata-se de um procedimento padrão em uma Comissão Parlamentar de Inquérito e não há nenhum apontamento específico sobre o uso dos recursos federais pela cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde é uma das massas que prepara a documentos solicitados pela CPI. Segundo Reinaldo Antônio Oliveira, diretor do Fundo Municipal de Saúde, a quantidade de documentos solicitados pelos parlamentares exigiu até um pedido de dilatação de prazos.

O diretor explica que no trabalho está sendo detalhado todo o balanço financeiro de recursos vindos do Ministério da Saúde. "Tenho absoluta certeza do que foi gasto aqui na Prefeitura de Campinas, foi gasto dentro dos parâmetros", disse.

O Fundo Municipal de Saúde é responsável pela execução orçamentária e financeira, contábil e prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Pasta, Campinas preferida cerca de R $ 142 milhões cuidados para o combate ao avanço do coronavírus na cidade em 2020. O recurso foi dividido entre a gestão do Fundo Municipal da Saúde (R $ 83,7 milhões) e do Hospital Mário Gatti, (R $ 56,6 milhões) e somam os recursos Federais e Estaduais. A documentos a ser enviados para a CPI da Covid-19 do Senado Federal corresponde apenas ao montante de recursos federais.

Escrito por:

Rodrigo Piomonte

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas