Covid-19: Unicamp elabora plano de vacinação de funcionários – cotidiano

Unicamp criou cronograma de vacinação de covid-19 em profissionais (Foto: Denny Cesare / Código19)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) elaborou um cronograma de vacinação contra a covid-19 nos funcionários dos campis de Campinas, Limeira e Piracicaba. A expectativa é que 12,2 mil profissionais sejam vacinados até o dia 26 de março.

Segundo a universidade, o plano segue as diretrizes elaboradas pelo Estado de São Paulo em relação às datas de aplicação das duas doses das vacinas e também aos públicos que serão priorizados nesta primeira fase de vacinação.

De acordo com o cronograma do governo estadual, a vacinação é prevista para começar em São Paulo no próximo dia 25, dependendo da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que deve dar ou não o aval da Coronavac amanhã (17).

LEIA TAMBÉM
Após voltar para Campinas, avião que ia para Índia vai à Manaus levar oxigênio

Campinas terá cinco centros de vacinação; veja os locais
Coronavac: Saúde Maquina Desentupidora do Butantan entrega imediata de 6 milhões de doses

Segundo a coordenação do Cecom (Centro de Saúde da Comunidade) a definição do dia em que a vacinação terá início na Unicamp ainda depende dos trâmites de aprovação pela Anvisa, tanto em relação a Coronavac como à de Oxford, e da distribuição das doses às unidades de saúde. No entanto, a universidade, também trabalha com previsão para o dia 25.

Apesar do cronograma montado, a coordenadora do Cecom, Patrícia Falabella Leme, explica que a vacinação vai depender do repasse e das vacinas entregues à Unicamp. Na universidade, as vacinas serão aplicadas no HC e no Caism para os trabalhadores da saúde e no Cecom para os grupos de idosos, indígenas e quilombolas

"É importante esclarecer que essas vacinas são repassadas da Secretaria Estadual de Saúde ao Município de Campinas. Só então o Município verifica todas as demandas da cidade e aí fazem o repasse para cada Unidade Básica de Saúde, para o Hospital de Clínicas da Unicamp, para o Cecom, etc. Por isso, até o momento nós ainda não obtivemos nenhum prazo de entrega ou estimativa do número de vacinas que devemos receber ", disse.

Segundo Patrícia, como existe a possibilidade de que as doses solicitadas pela Unicamp sejam entregues aos poucos, foi montado um escalonamento para definir quais pessoas incluídas na fase 1 necessária prioridade, respeitando o Plano Estadual de Vacinação.

"É importante que a gente tenha um planejamento para conseguirmos alcançar as pessoas com maior necessidade antes, como as que trabalham nas UTIs Covid, e na sequência os demais", detalha.

QUAIS VACINAS?

Outro planejamento que será necessário, segundo o Cecom, é o de administração das duas vacinas que devem estar disponíveis, entre a Coronavac e a vacina de AstraZeneca / Oxford.

"A orientação do município é de que nós estejamos preparados porque o plano do Governo Federal pode ter início e começamos a trabalhar com ele também, juntamente com o plano estadual. Nesse caso, vamos receber a vacina da AstraZeneca. Para isso, seguiremos a orientação de que a primeira e a segunda dose que o paciente vai receber deve ser do mesmo fabricante ", avaliou a coordenadora adjunta do Cecom, Rôse Trevisane.

COMO VAI FUNCIONAR

Segundo a Unicamp, os grupos da fase 1 da vacinação serão os trabalhadores da saúde, incluindo profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, entre outros) e demais funcionários que se dedicam a outras atividades nessas unidades, como desentupidora, zeladoria e administração, idosos acima dos 60 anos; indígenas e quilombolas.

Na Unicamp, esse público totaliza cerca de 12.200 pessoas, sendo cerca de 6.300 trabalhadores da saúde, 5.700 idosos e 150 indígenas (veja o calendário abaixo).

"São justamente as pessoas que precisam estar mais protegidos nessa primeira fase. Os trabalhadores de saúde precisam ser vacinados para continuarem a cumprir sua missão, para se proteger e proteger suas famílias. Os idosos têm uma chance altíssima de ter alguma complicação", disse Patrícia .

As coordenadoras destacam que o HC deve contar com mais de um local de aplicação, para facilitar às equipes, e no Cecom a vacinação deve ocorrer em um ambiente separado do espaço de atendimento comum, para preservar principalmente a saúde do público idoso.

Os campi de Limeira e Piracicaba serão atendidos pelas equipes do Cecom de Limeira, de acordo com o mesmo cronograma.

Plano de vacinação entre profissionais da Unicamp (Foto: Divulgação Unicamp)

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button