Covid-19: Isolamento perde força e Campinas registra taxa superior a 40% em 11 dias de 2021 | Campinas e Região

Listado como uma das medidas para o avanço do novo coronavírus nas cidades, o isolamento social foi perdendo força em Campinas (SP) com a evolução da pandemia. A metrópole do interior de São Paulo, que registrava índices entre 43% e 59% nos primeiros meses de quarentena, ainda não conseguiu superar os 48% em 2021. Além disso, em apenas 20,75% dos dias deste ano houve adesão maior que 40%.

De 1 de janeiro a esta segunda-feira (22), somente em 11 dias o Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi), mantido pelo governo do estado, apontou percentuais maiores que 40% em Campinas (veja nos gráficos abaixo).

Enquanto isso, os números da pandemia crescem. Após uma melhora entre setembro de novembro de 2020, os registros de novos casos e mortes em dezembro e no começo deste ano voltaram a subir, o que gerou pressão no sistema de saúde, que atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 no fim de semana.

Mesmo com abertura de 11 novos leitos, a rede municipal continua no limite nesta terça.

Como resposta ao recrudescimento da pandemia, Campinas (SP) adotou, a partir desta terça-feira (23), medida mais restritiva no período noturno. De 21h às 5h, apenas serviços essenciais essenciais funcionar. A "fase vermelha noturna" vai vigorar até o início de março, mas pode ser estendida se a situação não melhorar.

Índice de isolamento em janeiro de 2021 em Campinas

Fonte: Seade / Governo de SP

Longe do ideal, mas há saída …

A infectologista da Unicamp Raquel Stucchi explica que um táxon de isolamento ideal seria em torno de 70%, mas é difícil alcançar esse índice sem medidas muito restritivas.

"Se você for ver taxa de isolamento, o ideal seria em torno de 70%, mas isso fica muito difícil a hora que você tem praticamente todas as áreas, durante o dia pelo menos, operando abertas. As pessoas tendo que se deslocar para trabalhar , fica muito difícil manter uma taxa de isolamento ".

Ao comparar com o início da pandemia, Raquel lembra que parte reduz das empresas adotou o home office e, agora, muitas retomaram as atividades. Soma-se a isso o cansaço da população com a quarentena e as orientações contrárias às medidas sanitárias da parte dos governantes.

"Agora a realidade é bem diferente. Mesmo as empresas, a maior parte delas estão voltando até as reuniões presenciais aqui na região, então fica difícil você manter uma taxa de isolamento. E ao mesmo tempo você tem também a manutenção de orientações, principalmente de governo federal, que ainda mantém um discurso contra isolamento, o presidente acha que aglomerar tudo bem, que não precisa de máscara, e as pessoas que acabaram se cansando ".

Apesar da dificuldade em alcançar índices ideais de isolamento, Raquel defende que o uso de máscaras confeccionadas de forma correta, o distanciamento social (que significa não promover aglomerações) e a higiene das mãos, quando feitos de forma eficaz e rigorosa, funcionar para bloquear transmissão.

Índice de isolamento de 1 a 22 de fevereiro em Campinas

Fonte: Seade / Governo de SP

Políticas públicas e conscientização

Para a infectologista, é preciso que os governos municipais também promovam políticas eficazes, como a ampliação do transporte público para evitar aglomerações. Sem vacinação rápida em vista e com o sistema de saúde pressionado pela alta demanda e escassez de profissionais, são como medidas sanitárias que podem evitar que a situação piore.

"Quando a gente Maquina Desentupidora da população que faça certo, temos que cobrar dos gestores municipais que façam a sua parte no sentido de que tenham um planejamento adequado de transporte urbano, que você tenha um maior número de ônibus para que as pessoas não fiquem esperando um tempão do ladinho do outro ", analisa Raquel.

"Nós estamos longe de vacinar, estamos com sistema de saúde colapsando em termos de leitos, em termos de insumos e de profissionais de saúde, inclusive. Então realmente a gente tem que insistir muito na conscientização das pessoas em relação ao que cada um deve fazer e com a falta de entendimento das pessoas, mais uma vez não sobra muitas alternativas que não medidas mais restritivas que vão penalizar fortemente a economia ".

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button