Campinas pode usar imagens para multar festas clandestinas – cotidiano

Festa clandestina dispersada em Campinas (Foto: Divulgação / GM de Campinas)

A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (18) o decreto que regulamenta a application de multas contra festas clandestinas na cidade. O valor da autuação pode chegar até R $ 18,9 mil, e agora locais podem ser multados por imagens que comprovem o evento, sem necessidade do flagrante (leia mais abaixo).

A lei, que estipulou regras mais rígidas para proprietários ou frequentadores de festas clandestinas durante a pandemia de covid-19 foi publicada no dia 17 deste mês. No entanto, segundo a Administração, embora a lei tenha sido faltava a religião, e por isso não vinha sendo aplicada.

A religião define quem fiscaliza, os procedimentos, e os recursos disponíveis na autuação. Com a publicação do decreto hoje, proprietários de imóveis onde são realizadas festas não autorizadas e com direito comercial, organizadores desses eventos e frequentadores serão multados em Campinas.

DEFINIÇÕES

Quem ceder imóvel para realização de festa clandestina e o organizador do evento serão multados em R $ 18,9 mil, equivalentes a 5 mil UFICs. Já os frequentadores serão multados em R $ 1,13 mil (300 UFICs).

É considerada festa clandestina qualquer evento de entretenimento não autorizado pela Prefeitura Municipal onde haja cobrança pela participação ou comercialização de bebidas e alimentos.

De acordo com o decreto, os fiscais lavrarão auto de infração e multa e determinarão a suspensão imediata do evento, em função de risco iminente à saúde da coletividade. Nenhum auto de infração, fiscal necessário informar e quaisquer outros documentos formais, além de registros fotográficos, filmagens, registros em instruir o processo administrativo.

IMAGENS PODERÃO MULTAR

Segundo o secretário de Cooperação em Assuntos de Segurança, Christiano Biggi, o decreto de atendimento que a fiscalização pode multar só pelos registros de imagens.

"Não necessariamente ir necessariamente ao local para autuar e multar. Basta qualquer prova de que o evento clandestino ocorrido, como por exemplo, foto das redes sociais, anúncio da festa", afirmou.

O registro de provas em imagens é responsável pela Prefeitura ter ciência e fechar o cerco contra baladas ilegais. Hoje, a Administração autuou a Pink Elephant, casa noturna no Cambuí que flagrada no fim de semana passado realizando uma festa clandestina em meio a pandemia de covid-19. Segundo a Prefeitura, o local foi autuado hoje por falta de apresentação de licença sanitária e alvará de uso e funcionamento.

FISCALIZAÇÃO

A norma norma que a fiscalização do cumprimento das regras fica a cargo, em conjunto ou completa, dos agentes públicos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal; da Secretaria Municipal de Justiça, por meio do Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon); e da Setec.

Além disso, por se constituir medida cautelar para proteção da saúde da população e se constituir infração de medida sanitária, a instauração do processo administrativo será conduzido pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária.

RECURSOS

O decreto de requerimento obrigatório que o auto de infração e a multa necessário ser assinados pelo infrator e, em caso de recusa, será certificado pela autoridade fiscalizadora e publicado no Diário Oficial. O procedimento administrativo adotado pelas equipes de fiscalização deve ser iniciado com o auto de infração e multa, que será encaminhado à Coordenadoria de Vigilância Sanitária, com as provas documentais.

O infrator pode cobrar no prazo de dez dias corridos, a partir da autuação, ou recolher o valor da multa. Se houver recurso ao auto de infração e multa, o julgamento será feito pelo coordenador setorial a Vigilância Sanitária, que pode solicitar à autoridade fiscalizadora adicionais.

Se empate a decisão condenatória, caberá ainda segundo recurso em dez dias, a partir da publicação no Diário Oficial, que será julgado pelo diretor do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). A decisão será publicada no Diário Oficial.

Transcorridos os prazos legais sem que haja ocorrido recurso ou pagamento de multa, o processo será encaminhado para inscrição na dívida ativa do Município e execução fiscal posterior.

A lei define que, caso o proprietário não detenha a posse do imóvel e comprove essa situação por meio de documentos hábil, a multa será aplicada ao possuidor do imóvel, independentemente de uma cessão a propriedade ocorrer gratuitamente ou mediante pagamento para festa clandestina com devida comercial .

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button