Campinas escala montanha após 2/0, mas Taubaté leva a vaga para final da Copa Brasil sem tie-break | volei

Finalistas do último Campeonato Paulista, Taubaté e Campinas voltaram a se enfrentar em um duelo decisivo na noite desta quinta-feira, em Saquarema. Valia vaga para a final da Copa Brasil, e os tempos entregaram mais um jogão digno da rivalidade entre eles, com quase 3 horas de duração (2h59 para ser mais exato) e emoção de sobra.

Desta vez, ao contrário do estadual, o Taubaté levou a melhor e conquistou a classificação com a vitória por 3 conjuntos a 2, parciais de 26/24, 25/21, 21/25, 25/27 e 15/12.

Taubaté x Campinas – Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV

Campinas escalou a montanha depois de sair perdendo por 2 sets a 0 e ainda ficar atrás com 18/14 no quarto set, mas não teve pernas para transformar uma incrível reação em uma virada épica. Vaccari, recém-recuperado da Covid-19, foi o grande destaque individual da partida. Só que o coletivo do Taubaté, com cinco campeões olímpicos no elenco, fez a diferença no fim.

Em busca do tricampeonato do torneio, Taubaté aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Minas, logo mais, para conhecer o adversário da final, que será disputada já na sexta-feira.

Taubaté x Campinas – Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV

O primeiro conjunto começou com um ás de Bruninho. Campinas conseguiu virar para 3/2, e Taubaté retomou a frente no 6/5. O placar continuado apertado até Taubaté abrir 15/12 em bloqueio de Bruninho. O time desgarrou a partir daí e fez 20/15 após um rally de 25 de segundos que Felipe Roque colocou a bola no chão.

Com dois seguidos, Vaccari reduziu a vantagem de Taubaté para 20/17 e voltou para a disputa na retomada final da parcial. Vaccari contínuo liderando a reação de Campinas e empatou com um ponto de saque: 22/22.

A virada aconteceu em ás de Michel, com 24/23 no placar. Taubaté buscou, e João Rafael deu ao tempo o set point também com um ace, em 25/24. A parcial terminou com um bloqueio de Lucão em Leandro Visstotto: 26/24 para Taubaté.

O roteiro se repetiu nenhum segundo definido, com equilíbrio no começo e Taubaté abrindo na sequência. O time chegou a fazer 13/9, mas Vaccari apareceu novamente para baixar para 13/11. Só que desta vez Taubaté retomou rapidamente o controle das ações e voltou a liderar por quatro pontos: 16/12. A vantagem chegou a 20/15 em um ás de Maurício Borges. E o Taubaté apenas administrou para fechar em 25/21 com um ataque de Lucão.

Taubaté x Campinas, Copa Brasil de Vôlei – Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV

Campinas lidou bem com a pressão de obtenção de terceiro conjunto. Leandro Vissotto “entrou” no jogo e contou com o suporte de Temponi para liderar uma parcial consistente do tempo do interior, que abriu 2/0 e ficou à frente praticamente o tempo todo. Taubaté igualou em 7/7, mas Campinas voltou para abrir na sequência.

Quando Taubaté ameaçou encostar, uma passagem de Vaccari pelo saque deixou o placar em 16/12. Campinas aproveitou que o adversário golpe o golpe e encaminhou uma vitória no set ao fazer 20/13. Taubaté ainda esboçou uma reação ao fazer três pontos seguidos e cortar para 24/21. Horácio Dileo pediu tempo para frear o momento, e na volta Michel deu uma vitória ao Campinas na parcial com um ataque pelo meio: 25/21.

O quarto set começou tenso, com as vezes trocando pontos e abusando dos erros. Cada hora uma equipe ficava na frente. A primeira vez que um lado abriu dois pontos de vantagem foi quando João Rafael explorou bloqueio e fez 12/10. Campinas igualou em 14/14 com Vaccari no ataque e no saque. O ponteiro ainda teve uma chance de virar, mas mandou para fora: 15/14 Taubaté.

Reação vaccari liderou do Campinas – Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV

Foi aí que Lucão entrou no saque e levou o Taubaté a 18/14. Campinas não se entregou e fez seis pontos seguidos com Michel na passagem pelo saque, igualando, virando e abrindo 20/18. O Campinas ainda teve uma chance de fazer 24/21, mas desperdiçou um contra-ataque, e Taubaté igualou em 23 com bloqueio de Lucão.

Taubaté ficou à frente na sequência (24/23), mas Leandro Vissotto apareceu para salvar o match point e depois fazer 25/24 para Campinas no bloqueio. A parcial terminou num ataque para fora de João Rafael: 27/25 para Campinas, e o jogo seria decidido no tie-break.

Campinas saiu na frente no set decisivo (1/0), mas o Taubaté rapidamente criou uma diferença com Bruninho no saque: 4/1. Campinas encostou no 4/3. Só que uma recepção errada de Vaccari proporção ao Taubaté ter novamente três pontos de vantagem: 7/4. O placar chegou a 10/6.

Campinas o tentou respiro ao fazer 12/10, mas Vissotto sacou na rede logo em sequência, e Taubaté não desperdiçou a oportunidade de fechar em 15/12, numa invasão de Michel após bloqueio, definindo o primeiro finalista da Copa Brasil.

Taubaté x Campinas, Copa Brasil de vôlei – Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button