Campinas chega a 45% dos moradores vacinados com 1ª dose; veja cobertura – Vacinas

Podem receber a vacina em moradores de Campinas com 35 anos ou mais (Foto: Denny Cesare / Código19)

Campinas já tem quase metade dos moradores da cidade vacinados contra covid-19 com pelo menos uma dose do imunizante. Os dados da cobertura vacinal da cidade estão no último boletim semanal, divulgado nesta semana, e informam a cobertura vacinal de 45%. O levantamento foi atualizado com dados até segunda-feira (12).

Segundo o boletim, até segunda-feira 45,2% dos moradores confirmados a 1ª dose da vacina, ou seja, 551.613 pessoas. Enquanto isso, 14,1%, 172.157 moradores, já divulgada a segunda dose (completando a imunização). Nesse percentual estão ainda como pessoas vacinadas com dose única, como o caso que indicar a vacina da Janssen.

COBERTURA POR IDADE

Ontem (14) Campinas ampliou uma faixa etária de moradores incluídos no público prioritário para a vacinação. Agora, podem agendar a imunização na cidade as pessoas com 35 anos ou mais que não possuem doenças prévias. Até ontem, o agendamento incluía pessoas com idade superior a 37 anos.

Segundo o levantamento da secretaria de Saúde, a cobertura vacinal de moradores com idade entre 40 a 44 anos que recebeu ao menos uma dose da vacina era de 77% no início da semana, com 69.064 pessoas que já foram vacinadas, enquanto o estimado é de 89.661. Na faixa etária dos 45 aos 49 anos a cobertura é de 81,2%, e dos 50 aos 54 anos de 88,4%. Veja o gráfico abaixo:

Total de vacinados na primeira dose por faixa etária (Gráfico: Divulgação Devisa)

Já a vacinação de pessoas com 55 anos ou mais que recebeu pelo menos uma dose de imunizante ultrapassa a expectativa de público-alvo em todos os grupos etários.

Na faixa etária dos 55 aos 59 anos, 63.012 moradores já receberam a primeira dose, enquanto o público estimado era de 60.269.

Os números de público-alvo são baseados na estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). A cobertura maior do que o esperado, segundo a Prefeitura, pode significar números desatualizados por parte do órgão, ou até mesmo que as pessoas de outras cidades acabaram se vacinando em Campinas.

DOSE DE SEGUNDA

Apesar da vacinação avançar e a maioria das faixas etárias já terem atingido a cobertura estimada na aplicação da primeira dose, a cobertura completa – quando a pessoa fica totalmente protegida já com as duas doses- ainda não é tão alta na cidade. Apenas os grupos com mais de 70 anos atingiram mais de 100% da imunização. Na faixa etária dos 60 aos 64, a porcentagem ainda é de 24,4%.

Total de vacinados em segunda dose e dose única por faixa etária (Gráfico: Divulgação Devisa)

A CAMPANHA E A PREVISÃO DE NOVAS DATAS

Uma campanha de vacinação contra a covid-19 começou em janeiro em Campinas e segue em andamento incluindo cada vez mais grupos prioritários.

Campinas, assim como as demais cidades do Estado, segue o cronograma do governo paulista, que se embasa nas regras do PNI. O calendário de imunização foi antecipado no último domingo (11) pelo governador João Doria (PSDB).

Veja as próximas datas programadas:

De 8 a 14 de julho: 37 a 39 anos
De 15 a 18 de julho: 35 e 36 anos
De 19 de julho a 4 de agosto: 30 a 34 anos
De 5 a 12 de agosto: 25 a 29 anos
De 13 a 20 de agosto: 18 a 24 anos
De 23 de agosto a 5 de setembro: 12 a 17 anos (jovens com deficiência, comorbidades e gestantes)
De 6 a 19 de setembro: 15 a 17 anos sem doenças prévias
De 20 a 30 de setembro: 12 a 14 anos sem doenças prévias

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas