Bares pedem lockdown de sete dias em Campinas

Propriet

Diogo Zacarias / Correio Popular

Proprietrios de bares e restaurantes reunidos ontem em assembleia no Largo do Rosrio: pedido de bloqueio ser protocolado na Prefeitura

Diante do agravamento dos casos de covid-19 no Estado de São Paulo e da conseqüente decretação da Fase Laranja, uma Associação de Bares, Restaurantes e Similares de Campinas (Abresc) fez um protesto no Centro, na tarde ontem (1º), para pedir que a Prefeitura decrete um lockdown de uma semana.

Com a Fase Laranja, bares não podem abrir e os restaurantes e comércios são autorizados a ficar abertos até às 20h. Por isso, representantes da entidade realizaram uma assembleia no Largo do Rosário para votar o pedido de bloqueio que a associação pretende protocolar na Prefeitura de Campinas.

Os manifestantes fizeram o ato com um carro de som, que foi estacionado na Rua General Osório, ao lado do Largo do Rosário. O presidente da Abresc, Wendell Alves, 46 anos, foi o primeiro a falar ao microfone. Ele criticou a decisão do Governo de São Paulo e cobrou o prefeito Dário Saadi (Republicanos) para que seja "decretado o lockdown ou o setor vai declarar a falência".

Alves explica que o fechamento de todos os setores, inclusive "da própria Prefeitura", vai ajudar a desafogar o sistema de saúde, que tem 90,69% dos leitos de UTI-Covid ocupados.

"A gente não pode assistir mais esse abre e fecha somente do nosso setor. Somos os únicos prejudicados, seja economicamente, ou em termos de reputação. Parece que a culpa das contaminações é só dos bares e restaurantes. Não vamos permitir que nosso setor leve a culpa dos casos da doença. E os ônibus lotados? E as igrejas lotadas? ", questiona o presidente da Abresc que disse que a entidade também vai cobrar a administração pública sobre a quantidade de leitos UTI-covid.

Alves lembra que em junho de 2020 Campinas contava com 423 leitos, quantidade que foi reduzida. "O prefeito tem responsabilidade. O governo não vem fazendo a parte dele. Cadê os leitos que tínhamos no período antes das alterações municipais? É um desgoverno total de Doria e do Dario", aponta.

O grupo de empresários e trabalhadores presente na assembleia acenava, em sinal de concordância, com cada declaração do presidente da Abresc. Para Guedes Rodrigues, de 48 anos, proprietário de um bar no bairro Botafogo, determinar o fechamento somente de bares e restaurante "é uma hipocrisia". De acordo com ele, as restrições ao setor só causam incertezas nos empresários e na população.

Rodrigues revela ainda que antes de março, quando o isolamento da pandemia teve início, havia investido no isolamento acústico do seu estabelecimento. Desde então, ele não conseguiu recuperar o valor e teve que demitir funcionários.

"Eu estou sem prejuízo. Ficamos fechados por oito meses e justamente quando devido abrindo para tentar recuperar o tempo e dinheiro perdido, somos novamente penalizados. É uma hipocrisia porque parece que as pessoas só pegam o vírus em bares e não nos ônibus lotados, por exemplo ", critica Rodrigues.

Amanda Alves, 35 anos, também concorda com a medida proposta pela Abresc. Ela trabalha como gerente de um bar e acredita que "não é justo somente o setor levar a culpa pelo crescimento nos números de casos de covid-19". Campinas registrava, até ontem, 69.479 casos positivos de covid-19 e 1.862 mortes pela doença.

"Ficamos fechados muitos meses e isso impactou na renda de muitas famílias. Tivemos demissões onde trabalho e tínhamos uma expectativa das coisas melhorarem um pouco com a abertura gradual. Todos os outros comércios abrem, como os shoppings. A contaminação não acontece só nos bares, que tem feito um trabalho seguindo os protocolos de segurança ", aponta Amanda.

Além do lockdown, o presidente da Abresc conta que vai pedir que a Câmara Municipal proponha a isenção de impostos enquanto os técnicos do setoram fechados. Segundo ele, "é uma questão de certas".

O Correio Popular questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de um lockdown na cidade e sobre as informações da Abresc. A Prefeitura, no entanto, não retornou o contato da reportagem.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button