Após superlotação em ala de emergência, hospital de Campinas suspende cirurgias eletivas | Campinas e Região

A cena de superlotação da sala vermelha do Hospital Mário Gatti, nesta quarta-feira (26), expôs o gargalo em que se encontra o sistema público de saúde de Campinas (SP). Com capacidade para 12 pessoas, um ala que recebe graves à espera de vaga em enfermaria ou UTI tinha pelo menos 20 pacientes pela manhã, três deles intubados. Diante da situação, uma direção suspendeu as cirurgias eletivas na unidade para tentar tirar uma pressão dos leitos.

Presidente da Rede Mário Gatti, autarquia responsável pela administração dos hospitais e pronto atendimentos de Campinas, Sérgio Bisogni tratou o momento vivido como "uma situação de guerra".

"Estamos no meio de uma situação de guerra, atendendo com o mesmo número de funcionários. A gente tem tentado relatório e melhorar o número de funcionários para enfrentar essa situação, mas a demanda está muito grande", disse.

Segundo Bisogni, entre as medidas adotadas para tentar amenizar o problema está a suspensão de cirurgias eletivas. "Tomando cuidado para não considerar cirurgia oncológica eletiva. Tentamos com isso não usar leito que não for urgência", afirmou.

Sobre a situação da sala vermelha, denunciada por um funcionário que filmou uma superlotação, Bisogni explicou que os pacientes intubados foram transferidos para leitos adequados ao longo do dia.

"Não estou aceitando isso pacificamente (superlotação). Vamos investigar, ver quem falhou. Só que de fato a gente está precisando de ajuda. A população tem que entender que nós não queremos o isolamento social. Óbvio que quem pode ficar em casa, fica . Mas quem precisa trabalhar, estudar, precisa usar os métodos de proteção. Só isso ajuda terrivelmente ", completou.

Denúncia de funcionário

Um funcionário do Hospital Mário Gatti gravou um vídeo nesta quarta denunciando a superlotação de pacientes, com leitos e macas amontoados na sala vermelha.

"Não tem espaço para andar entre uma maca e outra. Não tem espaço para dar um atendimento de qualidade pro paciente. Quando chega uma ambulância, não tem como a maca da ambulância entrar, porque não tem espaço pra andar", diz o trabalhador da saúde.

"Temos pacientes graves, pacientes intubados, pacientes que eram pra estar numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ou pelo menos numa semi-UTI, mas estão lá, misturados com um monte de pacientes de diversos tipos de patologias. Pacientes que eram pra ser uma cirurgia agendada e acaba urgenciando e colocando o paciente lá. No meio de pacientes graves, os pacientes que estão com risco iminente de morte ", completa o funcionário.

A denúncia também destacou a falta de distanciamento entre os leitos, medida necessária para conter o avanço da Covid-19, e que há pacientes com suspeita de coronavírus entre os demais e risco de infecção.

"A gente tá pedindo, pelo amor de Deus, pra que liberem vagas pra esses pacientes. A gente tá trabalhando numa situação precária. É desumano. É desumano para o paciente", afirma o funcionário.

Sala vermelha do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti superlotada em Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Problema de confirmação da Direção

O diretor técnico do Hospital Mário Gatti, Carlos Arca, reconheceu que a situação é crítica em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo. Sobre o risco de contaminação de Covid-19, ele afirmou que é feito o teste RT-PCR para diagnóstico de coronavírus em todos os pacientes que chegam no hospital, e que os casos qualificados são elegíveis.

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas